top of page

A pressa é inimiga do discernimento

Atualizado: 3 de jun. de 2023



Há um momento certo para tudo, um tempo para cada atividade debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de colher. Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de construir. Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de se entristecer, e tempo de dançar. Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar, e tempo de se afastar. Tempo de procurar, e tempo de deixar de buscar; tempo de guardar, e tempo de jogar fora. Tempo de rasgar, e tempo de remendar; tempo de calar, e tempo de falar. Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. O que as pessoas ganham com tanto trabalho árduo? Vi o fardo que Deus pôs sobre toda a humanidade. E, no entanto, Deus fez tudo apropriado para seu devido tempo. Eclesiastes 3:1-11


A palavra o Senhor nos ensina que há tempo para todas as coisas. Mas, muitas vezes, estamos vivendo sem entender em qual tempo estamos vivendo.


Isso se intensifica nos nossos dias, onde há tantos compromissos e responsabilidades. Estamos sempre correndo para dar conta de tudo e no meio desta caos parece não haver tempo para parar e pensar a respeito do propósito certo de cada dia.


O Senhor me deu uma frase nessa manhã:


"A pressa é inimiga do discernimento."


Para discernir o tempo precisamos parar, observar e orar. Precisamos apresentar as nossas circunstâncias ao Senhor em oração e questionar qual a vontade dele pra esse tempo.


A resposta, ou seja, o discernimento, nos ajudará a ordenar nossas prioridades e a administrar nosso tempo com sabedoria, sem pressa, sem a necessidade de fazer tudo porque entregamos este “tudo” nas mãos do Senhor e tratamos de cuidar só daquelas coisas que ele "nos devolve".


Provavelmente você está, assim como eu estou, absolutamente chocada com o fato de que hoje é 01/06/2023. Sim, o ano já está na metade! Seu ano está correndo tanto quanto o meu? Se sim, quero te fazer um convite. Vamos ser intencionais em junho. Vamos aproveitar esse mês para cuidar das nossas prioridades, para desacelerar e discernir qual tempo estamos vivendo o qual a vontade de Deus pro nosso hoje.


Hoje começa o projeto Junho Intencional.


Serão 31 dias com pequenas tarefas que faremos com a intenção de alinhar nossas ações ao tempo perfeito do Senhor.


A tarefa de hoje é separar algum tempo do seu dia, 20 minutos se você puder, para orar apresentando seu "tudo" ao Senhor e questionando qual a vontade Dele para este tempo. Ore assim:


"Senhor, eu não consigo fazer todas essas coisas, e imagino que não seja a sua vontade que eu fique correndo para lá e para cá tentando dar conta de tudo. Então, estou aqui para buscar direcionamento, me mostra quais destas coisas devem ser tratadas como prioridades neste tempo e me ajuda a descansar sabendo que aquilo que está fora do meu controle, continua debaixo do seu."


Não teremos pressa de obter uma resposta hoje. Hoje o objetivo da tarefa é simplesmente nos achegar ao Senhor e entregar tudo o que está nos apressando. Talvez sua resposta não venha neste exato momento de oração, mas certamente virá ao longo dos dias. Continue orando esta oração até receber o discernimento.


Após este tempo de oração, se você se sentir confortável, volte aqui para comentar como foi sua experiência. Vamos nos edificar com nossos testemunhos.


Que Deus abençoe seu dia! ❤️




1.059 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

10 comentários


Membro desconhecido
02 de jun. de 2023

#JuntasnoJunhoIntencional🙏🏻💖

Curtir
Karen Cotta
Karen Cotta
05 de jun. de 2023
Respondendo a

Vamos juntas!! ❤️

Curtir

Ane da Silva
Ane da Silva
02 de jun. de 2023

É um novo tempo, principalmente de muitas mudanças. Colada no #Junho

Curtir
Karen Cotta
Karen Cotta
05 de jun. de 2023
Respondendo a

Vamos juntas! ❤️

Curtir

Marizi da Silva Ferreira
Marizi da Silva Ferreira
01 de jun. de 2023

Olá, Kah.

Sabia que seu projeto é resposta de oraçao?

Que bênção, você sempre presente com profundidade em meus processos com o Senhor.

Glória a Deus por sua vida!

Hoje em meu devocional estava lendo a 2ª carta de Paulo aos Coríntios 9:6-15 e o Senhor me deu o discernimento de que estou entrando em um novo tempo.

Eu clamei em oração para entender que novo tempo é esse.

Então, você veio mais uma vez pra me ajudar a ter profundidade com essa questão que parece que não tem uma resposta tão instantânea, rs.

Acho que entendi o novo tempo, mas não é sobre apenas tarefas novas a executar, o Abba quer falar mais profundo sobre esse novo tempo...

Estou…

Curtir
Karen Cotta
Karen Cotta
05 de jun. de 2023
Respondendo a

Glória à Deus, Marizi! Fico muito feliz por saber disso, obrigada por compartilhar! ❤️ Vamos juntas viver tudo o que o Senhor preparou pra esse mês!

Curtir

Membro desconhecido
01 de jun. de 2023

Que benção!! Começo hoje. Deus abençoe a equipe deste site.

Curtir
Karen Cotta
Karen Cotta
05 de jun. de 2023
Respondendo a

Amém! ❤️

Curtir

Glória a Deus por esse site!

Começarei hoje os propósitos #JunhoIntencional


Curtir
Karen Cotta
Karen Cotta
05 de jun. de 2023
Respondendo a

Vamos juntas! ❤️

Curtir
bottom of page