top of page

Não mude tudo de uma vez, mude uma única coisa.



O meio do ano chega e junto chegam todos os questionamentos sobre estar ou não estar vivendo aquilo que idealizamos nas metas do início do ano.


Quais foram as suas metas? Como está a evolução de cada uma? Provavelmente não como você gostaria. Se você for como eu, essa percepção te fez querer criar mil novos planos e novas metas, você provavelmente já está se imaginando mudando diversas coisas na sua vida. Mas quero te convidar a fazer algo diferente hoje.


Hoje você não vai pensar nas suas metas e planos e nas coisas que você deveria estar fazendo e não está. Eu sei, é difícil parar agora que você já começou. Mas vamos provocar uma mudança de paradigma aqui. Antes de tentar mudar tudo de uma vez, vamos fazer uma única pergunta:


Aqueles planos e metas eram os seus planos ou eram os planos de Deus?


Talvez seus planos e metas tenha sido simplesmente a sua vontade e não a vontade do Senhor para a sua vida. E sem alinhamento, não há capacitação espiritual. Sem capacitação espiritual, não há mudança verdadeira para os que servem à Deus, porque sem Ele nada podemos fazer.


Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. João 15:4-8

A sua tarefa de hoje no Junho Intencional é resistir à urgência de mudar tudo de uma vez (e se sentir paralisada em razão disso). Hoje você vai mudar uma única coisa. Qual coisa? Aquela que o Senhor te disser!


Hoje você vai orar assim:


“Senhor, eu estou cansada de falhar nas minhas próprias tentativas de melhorar, eu quero depender de Ti, sei que sem Ti nada posso fazer e não adianta tentar fazer algo que não é sua vontade e esperar seu agir. Senhor, eu quero dar um passo rumo a sua vontade hoje. Eu quero fazer uma coisa prática que me permita alinhar a minha vida à Sua vontade. Eu quero ser capacitada por ti para cumprir o teu propósito. Me revela o que eu posso fazer, ainda hoje, para agradar seu coração. Em nome de Jesus, amém”.


Tenho certeza que ao final desta oração você já terá clareza de qual coisa deve ser feita ainda hoje. Apenas obedeça. E repita essa oração sempre que se sentir sobrecarregada com a necessidade de mudança.


Que Deus te abençoe! ❤️



 

Se esta mensagem falou ao seu coração ou te abençoou, lembre de deixar um comentário! E se você conhece alguém quem pode ser abençoado por este devocional, compartilhe! 🥰




327 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

2 Comments


Muito grata por essa palavra, fazemos muitos planos a cada inicio de ano, e quando chegamos na metade do ano, fazemos uma pausa para analisar o que fizemos, e nos deparamos com alguns planos fracassados, justamente por muitas vezes não está alinhado com os planos de Deus, então hoje eu precisava dessa palavra, e pude ver com mais clareza como devo planejar os próximos 6 meses, procurar viver os planos de Deus é sempre a melhor escolha. Obrigada🤗

Like
Karen Cotta
Karen Cotta
Jun 05, 2023
Replying to

Glória à Deus. Roseane! Que Deus abençoe seus novos planos e guia seus passos! ❤️

Like
bottom of page