top of page

Você também quer ser mais disciplinada na sua vida com Deus?


Tenho certeza de que muitas pessoas vão ignorar esse texto só porque a palavra “disciplina” está no título. E eu entendo! Parece que todo ser humano tem aversão à essa palavra. Provavelmente porque ela nos lembra da sensação de ser obrigado a fazer coisas que não queremos.


Mas, as disciplinas são a ferramenta que Deus escolheu usar para nos ajudar a ser cada dia mais parecidas com Jesus. A vida cristã é marcada pela prática de várias disciplinas: orar, estudar a bíblia, jejuar, servir, adorar, meditar, etc. Se você já teve o privilégio de conversar com alguém que se dedicou à essas disciplinas, sabe que existe algo precioso nelas. Novos níveis de crescimento espiritual são alcançados através das disciplinas, e junto com esse crescimento, vem a capacitação para cumprir o propósito de Deus pra sua vida.


“Nenhuma disciplina é agradável no momento em que é aplicada; ao contrário, é dolorosa. Mais tarde, porém, produz uma colheita de vida justa e de paz para os que assim são corrigidos.” ‭‭Hebreus‬ ‭12‬:‭11

Deixa eu te contar um pouquinho do que já vivi com relação às disciplinas espirituais. Vamos usar a oração e o devocional como exemplo.


Eu já sabia que precisava ler a palavra e orar. Sabia que isso é o básico para alimentar o meu espírito e conseguir viver uma vida que agradasse à Deus. E mesmo sabendo disso, no meio das responsabilidades e da correria da vida, eu negligenciava essa disciplina. Passava dias sem abrir a bíblia, tentando fazer tudo na minha própria força, até que eu percebia que estava falhando em quase tudo e que sozinha eu não ia conseguir. Então, o Espírito Santo chamava minha atenção e me convencia de que eu precisava mudar.


A força da convicção provocada pelo Espírito Santo me motivava a ser mais dedicada por alguns dias. Eu sentia os efeitos dessa dedicação, percebia meu espírito fortalecido, percebia maior discernimento da voz do Senhor e maior intimidade com Ele. Mas bastava viver dois ou três dias mais agitados que eu voltava a negligenciar o devocional e a oração. Pensava que estava cansada, que estava com preguiça, que simplesmente não queria fazer. Chegava a preferir limpar a casa e fazer outras tarefas desagradáveis à abrir minha bíblia. E assim recomeçava o ciclo da inconstância.


Essa luta só foi vencida quando eu finalmente admiti que algo estava errado e pedi a ajuda do Senhor para me tornar mais disciplinada. Comecei a batalhar em oração, clamar por ajuda, clamar para que ele produzisse em mim a disciplina que eu não via.


Pouco a pouco Deus foi me mostrando a verdade: eu gostava da ideia de ser disciplinada, mas na verdade não gostava de ser, de fato, disciplinada. Eu romantizava a ideia de ser uma pessoa disciplinada, mas gostava muito mais da liberdade de fazer a minha vontade.


Quem diria que um pedido de ajuda para ser mais disciplinada, ia me levar a um arrependimento profundo pela minha rebeldia? Porque era isso, eu simplesmente não queria fazer o que Deus estava me chamando pra fazer.


Graças ao Senhor, eu fui aprendendo a orar sempre que eu sentia a minha carne querendo me fazer desistir. Eu clamava por ajuda o tempo todo, e pouco a pouco, dia a dia, obedecer foi se tornando mais fácil e eu finalmente aprendi a ser disciplinada com o meu tempo de oração e de devocional.


E foi do outro lado da disciplina que eu encontrei uma intimidade com Deus que nunca tinha experimentado antes! A voz do Senhor estava muito mais clara e meu coração muito mais atento. E neste lugar de intimidade, o Senhor foi revelando mais do meu propósito, e eu fui ficando cada vez mais maravilhada e mais consciente da minha total incapacidade de fazer tudo o que precisava fazer.


E foi neste momento que o meu coração começou a queimar por aprender mais sobre as disciplinas espirituais. Eu quero continuar me empenhando nelas, pra desfrutar dessa capacitação sobrenatural que está disponível para os que buscam o Senhor.


Citei esses exemplos só para encher seu coração de vontade de desfrutar desta intimidade, dessa revelação do propósito e dessa capacitação sobrenatural!

Se você é uma mulher cristã que também quer aprender a se dedicar nas disciplinas espirituais, para conseguir ser disciplinada em todas as áras da vida, mas tem se sentido sozinha e desmotivada nessa jornada, eu quero te fazer um convite!


Estão abertas as inscrições para a próxima edição do Clube do Livro MGC e nós vamos estudar juntas o livro “Celebração da Disciplina” do autor Richard Foster!




Mas, vai ser muito mais do que só ler o livro! Nós vamos fazer um propósito juntas!


  • Vamos dedicar uma semana para cada uma das 12 disciplinas.

  • Vamos orar umas pelas outras

  • Vamos acompanhar o progresso de cada uma

  • Teremos encontros semanais para falar sobre a leitura e sobre nosso progresso (todo sábado as 10h, começando dia 01/04)

  • Ao final de cada encontro, eu vou fazer uma sessão de mentoria em grupo com vocês, onde vamos explorar as dificuldades para cumprir as disciplinas e desenvolver soluções!


E quem se inscrever até sexta (31/03) e participar do nosso encontro de sábado (01/04), vai poder participar do sorteio do livro!





997 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page