top of page

Segure seus planos com as mãos abertas.


Quem aqui já fez um plano só pra ver ele se desfazendo diante das circunstâncias da vida?


Hoje mesmo eu estava aqui encarando a página em branco do nosso devocional e pensando: “Parece que sempre que eu faço um plano, algo atrapalha esse plano. Me sinto a pessoa mais inconstante da face da terra”.


No passado eu pararia neste pensamento e cultivaria um dia inteiro de frustração. Felizmente, depois de caminhar com o Espírito Santo nós vamos aprendendo novas formas de pensar e agir, formas semelhantes às praticadas por Jesus, formas de agir que glorificam o Pai. E hoje eu notei uma reação diferente em mim e quero compartilhar com você!


Hoje, após me sentir momentaneamente frustrada, me lembrei que os meus olhos são limitados, meus planos são imperfeitos e eu não tenho controle sobre os imprevistos, mas que o meu Deus não é assim.


O meu Deus é todo poderoso, perfeito, onisciente. O meu Deus sabe tudo o que não sei e Ele disse que estaria comigo por onde eu andasse. O meu Deus me ama e me guia no meio deste caos.


A caminhada com Jesus não me fez parar de sentir frustração, mas me ensinou a lidar com ela sem que a minha mente e a minha fé se abalem. Isso não é mérito meu, é a obra do Espírito Santo e está disponível pra você também!


Nós já falamos aqui sobre confiar no Senhor para conduzir nossos passos, mas pode ser que, assim como eu, você olhe ao redor e se pergunte: “Esses passos que dei realmente me levaram ao melhor lugar? Tudo aqui parece tão diferente do meu plano original…


Neste momento você tem uma escolha: sucumbir à frustração ou escolher crer nas promessas do Senhor.


Vou compartilhar com você o versículo que sempre me consola nesses momentos. Com ele em mente lembro quem é o Deus a quem eu sirvo.


Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29:11

Deus disse o trecho acima numa carta pro seu povo num momento em que estava dando a eles uma ordem que era diferente da vontade deles. Esse versículo me consola porque me mostra que, mesmo que o plano do Senhor seja diferente do meu, ele continua sendo bom e o Seu plano continua tendo propósitos maiores do que o que eu consigo imaginar.


Esse versículo me ajuda a segurar os meus planos de mãos abertas: se Deus quiser pegar e mudar tudo, eu deixo.


A tarefa de hoje é render todos os planos que estão “dando errado” ao Senhor e escolher confiar que é o Senhor quem conhece os planos que tem para nós.


Ore assim:


Senhor, eu desisto de tentar fazer os meus planos darem certo quando claramente o Senhor tem me levado numa direção diferente da que eu escolheria para mim. Eu não quero ficar presa nas minhas expectativas frustradas, nos projetos e desejos que não se realizaram, por isso, neste momento, eu entrego tudo isso a Ti. Eu quero declarar, mesmo diante desta frustração, que eu confio em Ti. Eu declaro que creio que sua vontade é melhor do que a minha e que o Senhor é quem sabe os planos que tem para mim. Me ensina a discernir as tuas ordens e a contribuir com a realização dos teus planos. Me ensina a sonhar os teus sonhos e a querer somente aquilo que o Senhor quer para mim. Eu oro em nome de Jesus, amém.


Antes de me despedir, quero dizer que o Junho Intencional está saindo um pouco diferente daquilo que eu imaginei, mas tudo bem, o Senhor segue no controle! E eu sigo comprometida a vir aqui compartilhar o que estou aprendendo com Ele. Não posso me comprometer que virei todos os dias, mas virei sempre que puder! Pra não perder os novos devocionais, me siga no instagram: @KarenCotta.


Que Deus te abençoe! ❤️


 

Se esta mensagem te abençoou, lembre de curtir esse post e de deixar um comentário! E se você conhece alguém quem pode ser abençoado por este devocional, compartilhe! 🥰




691 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page