top of page

Você está numa estação de espera?




Sua realidade está muito diferente dos seus planos?

Você não vê perspectiva de mudança num futuro próximo?

Isso te assusta?


Se a sua resposta foi sim para qualquer das perguntas acima, eu te convido a ler o capítulo 3 de Lamentações. Ali vemos o coração aberto de Jeremias e todas as suas dores diante das aflições que sofreu, as quais foram permitidas por Deus. Algumas das expressões dele são “Ele me sitiou e me cercou de amargura e de pesar. (Lamentações 3:5), “ Mesmo quando chamo ou grito por socorro, ele rejeita a minha oração. (Lamentações 3:8) e “arrancou-me do caminho e despedaçou-me, deixando-me abandonado. (Lamentações 3:11)


Esse é um dos motivos pelos quais eu amo a bíblia, nos vemos tão claramente nela.


Tenho certeza de que você já se identificou com Jeremias em algum período dos seus dias de espera, quando sua mente se voltou pras suas provações e você só conseguiu enxergar sua dor.

Aconteceu com Jeremias, aconteceu comigo e sei que também já aconteceu com você.


Mas, o mesmo Jeremias que olhou pras suas dores e sofreu, nos ensina como sair deste lugar de dor. Observe o que ele diz depois de listar todas as suas aflições:


Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim. Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. Lamentações 3:20-24 (NVI)

Jeremias lembra da sua dor, mas escolhe lembrar também da sua esperança! Ele faz esse “movimento” interno de voltar os olhos para o Senhor e logo começa a recitar quem é o Deus em quem ele crê. E depois de pensar nas aflições compará-las ao seu Senhor, ele chega à essa conclusão:


O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor. Lamentações 3:25,26 (NVI)

Sim, a mesma pessoa que passou por sofrimentos terríveis, que se sentiu abandonado e castigado, diz que que o Senhor é bom e que é bom esperar tranquilo nEle. O que mudou? A perspectiva dele!


A sua circunstância não precisa mudar para que você mude. A sua perspectiva molda seus sentimentos e pensamentos, seus pensamentos moldam você. Em outras palavras, você pode escolher olhar para a sua estação de espera como um martírio, ou olhar para ela através das lentes da fé, lembrando de quem é o Deus que te ama e quais as promessas que ele te fez. É possível esperar tranquila no Senhor!


A tarefa de hoje é trazer à memória aquilo que te dá esperança!


Ore assim:



Senhor, sei que posso ser sincera quando estou em sua presença. Essa espera é difícil. As circunstâncias da minha vida estão difíceis de suportar. Eu anseio por algo diferente do que estou vivendo agora. Mas hoje eu quero tirar o meu olhar das minhas circunstâncias e firmá-los em ti. Me ajuda a trazer à memória as suas promessas, que são a minha esperança! Eu sei quem o Senhor é, eu confio em ti e quero aprender a esperar tranquila até que o Senhor conclua a obra que começou na minha vida. Acalma meu coração, Senhor, me inunda com a sua paz que excede todo o entendimento e me ajuda a seguir com fé. Te peço em nome de Jesus, amém!



Que Deus te abençoe! ❤️


 

Se esta mensagem te abençoou, lembre de curtir esse post e de deixar um comentário! E se você conhece alguém quem pode ser abençoado por este devocional, compartilhe! 🥰




835 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page