top of page

Um novo ponto de partida.




Será que seu ponto de partida tem sido sempre aquilo que te falta?


O que você pensa logo que acorda? Que te faltaram horas de sono, tempo livre ou energia? E quando você levanta e olha ao redor? Que faltam coisas na casa? E naquele momento em que você vai ao banheiro e aw olha no espelho? Que te faltam ajustes na aparência? Talvez suas orações soem parecidas com “Senhor, obrigada pela minha casa, pela noite de sono, pela minha família, mas, queria tanto ter isso, receber aquilo, mudar aquele outro…”


Primeiro, me deixe dizer que não tem nada de errado em levar as nossas necessidades ao Senhor em oração. Faça isso!


Mas, já que temos conversado sobre intencionalidade, quero sugerir um novo ponto de partida para seus pensamentos e orações: o contentamento.


De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos. 1 Timóteo 6:6-8

É possível sonhar com os grandes planos do Senhor, e trabalhar para alcançá-los, sem precisar partir de um lugar emocional de “falta”, mas sim de um lugar de contentamento. Se entendermos que Ele é suficiente.


Nosso ponto de partida pode ser simplesmente a convicção de que pertencemos ao Senhor e que Sua presença nos acompanha, e que isso basta. Pois o Deus que nós servimos é um bom pastor, e por isso, de nada teremos falta.


O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver. Salmos 23:1-6

Se partirmos do contentamento, mesmo que nada mude, mesmo que nenhuma benção nova seja derramada, mesmo que muito não se concretize, nosso coração estará plenamente satisfeito!


A tarefa de hoje é orar pedindo ao Senhor que sonde seu coração e produza em você um verdadeiro contentamento.


Ore assim:


"Senhor, neste dia eu não quero olhar para o que falta, quero te agradecer por tudo o que já me foi concedido. Te agradeço pela minha saúde, pelo teto sobre minha cabeça, por ter onde repousar todas as noites e por nunca me faltar nenhum alimento. Te agradeço pela minha família e pelas minhas amizades. Te agradeço porque eu tenho um corpo e posso viver nele mais um dia. Eu poderia te agradecer por tantas e tantas coisas, mas acima de tudo, quero te agradecer por Sua presença! Te agradeço porque o Senhor me amou e me escolheu antes da fundação do mundo. Te agradeço pelo alto preço que o o Senhor pagou, ao entregar Jesus por mim. Eu nunca terei palavras suficientes para te agradecer por tudo, então me ensina a ter um coração satisfeito em ti, e a demonstrar essa gratidão com minhas atitudes. Torna o contentamento o meu ponto de partida. Que todos os meus dias sejam vividos como ações de graça à Ti. Te peço em nome de Jesus, amém."


Que Deus te abençoe! ❤️


 

Se esta mensagem te abençoou, lembre de curtir esse post e de deixar um comentário! E se você conhece alguém quem pode ser abençoado por este devocional, compartilhe! 🥰




351 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page