top of page

Você não precisa sucumbir às suas emoções.




Dúvida, insegurança, medo, ansiedade. Já estamos tristemente familiarizadas com essas emoções. Parecem velhas companheiras.


A vida pode ser muito desafiadora. Há situações que provocam todo tipo de emoções difíceis de lidar. Mas, nós não fomos iludidos por nosso salvador, Jesus não nos prometeu um mar de rosas, ele nos informou que no mundo teríamos aflições.


Contudo, ele não se limitou a jogar essa verdade em nós, ele também nos confortou e nos aconselhou ao dizer “Tenham ânimo! Eu venci o mundo”!


Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33

Um dos primeiros sinais de maturidade de um cristão, é ter a consciência de que as dificuldades são parte da caminhada e ainda assim escolher permanecer firme na fé. No entanto, eu tenho aprendido que permanecer não é suficiente. Há um outro fator importante na jornada do cristã: nossa atitude enquanto permanecemos.


Como você encara as suas dificuldades? Fica desanimada? Ansiosa? Com medo? Insegura? Eu fico, mais vezes do que gostaria, por mais tempo do que gostaria. Mas, hoje o Senhor me lembrou que eu não preciso ficar assim! Ele me disse: filha, tenha bom ânimo! Eu venci o mundo! E eu estou com você!


Sentir dúvida, insegurança, medo, ansiedade, ou qualquer outra emoção desafiadora é inevitável. Mas nós não precisamos sucumbir às nossas emoções. Podemos entregar nossas emoções à Deus e seguir com bom ânimo, sabendo quem Ele é conosco e por nós!


Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1:9

Você não está sozinha. O Senhor, seu Deus, está contigo!



A tarefa de hoje é render ao Senhor tudo aquilo que te aflige e sair do lugar de oração decidida a encarar as dificuldades com bom ânimo. Lembre: a alegria é fruto do Espírito Santo, e Ele habita em você!


Ore assim:


"Senhor, meu coração está pesado. O Senhor sabe tudo o que estou sentindo, mesmo que eu só consiga expressar com as minhas lágrimas. Pai, não está fácil. Está doendo. Parece que essa dificuldade está esmagando a minha alma. Mas, eu creio na sua promessa. Creio que o Senhor é por mim! A Sua Palavra me chama para não desanimar, para ter bom ânimo ao saber que o Senhor já venceu este mundo e está comigo por onde eu andar. Sei que pode parecer um absurdo ter alegria diante destas circunstâncias, mas o Senhor é poderoso para curar o meu coração e me preencher com a paz que excede todo o entendimento. Neste momento eu te entrego todas as minhas emoções e te peço: me ajudar a encarar essa dificuldade com bom ânimo. Me ensine a sentir minhas emoções sem sucumbir à elas. Me ensine a deixar que o Senhor me conduza para fora deste turbilhão de sentimentos. Que a minha nova atitude diante das adversidades seja um testemunho aos outros, para a glória do seu nome. Te peço e desde já te agradeço porque sei que o Senhor é fiel e cumpre a Sua palavra. Em nome de Jesus, amém."


Que Deus te abençoe! ❤️


 

Se esta mensagem te abençoou, lembre de curtir esse post e de deixar um comentário! E se você conhece alguém quem pode ser abençoado por este devocional, compartilhe! 🥰




352 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page